Top Line Turismo em Altamira PA
turismo, pacotes turísticos

Novidades

Fique por dentro de dicas e novidades sobre viagens!
Você está em: Home > Novidades

Torres - Rio Grande Do Sul

A cidade de Torres, RS, que tem as mais belas praias do litoral gaúcho, fica no extremo norte do litoral Gaúcho, a cerca de 200 km de Porto Alegre e 280 km de Florianópolis, SC.
Situada na divisa do estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, Torres é a única praia gaúcha com acidentes geográficos. Morros, falésias e enseadas.


O Morro do Meio é, por seu tamanho, a mais importante das "torres". Também conhecida por Morro das Furnas, fica entre a Praia da Cal e a Praia da Guarita e a trilha que atravessa por cima do platô, é uma ótima opção de caminhada.


Descendo pelas escadarias, é possível visualizar as furnas, por baixo dos penhascos. Cuidado! Algumas escadas são bastante íngremes e com a maré alta é perigoso ir em alguns locais, pois o mar é muito forte, neste local.


A Torre Sul está localizada no Parque da Guarita e possui um grande paredão de frente para o mar. Pela escada de mais de 100 degraus, é possível chegar ao topo, onde pode-se desfrutar de uma linda vista para o Parque e a Praia da Guarita, Praia da Itapeva, Morro do Meio, dunas e cidade.


Torres é uma cidade bem estruturada para receber os turistas de verão. Existem opções variadas de hotéis, pousadas, apartamentos e casas para alugar na temporada.
O Morro do Farol é o último ao norte, e o mais próximo da cidade. É o ponto de voos de paraglider.


Neste morro, é possível subir de carro e se tem uma boa visão da Praia da Cal, Praia Grande e Morro do Meio.


O Rio Mampituba é a divisa natural de Torres, no Rio Grande do Sul com Passo de Torres, em Santa Catarina. Ali, se concentram restaurantes e pescadores, e é o ponto dos passeios de barco. Um bom passeio é até a Ilha dos Lobos. O barco faz a volta nas pedras em alto-mar, de onde é possível visualizar lobos marinhos. Essa é a única reserva ecológica do país onde existem lobos ou leões marinhos.


É possível atravessar a pé para Passo de Torres, através de uma pinguela suspensa sobre o rio.


Torres tem diversas atrações naturais, passeios, praias, opções de esportes e eventos.
Um dos eventos é o Festival do Balonismo, que se realiza anualmente entre abril e maio. Concentram-se ali dezenas de balões. Além disso, acontecem shows e competições.