Top Line Turismo em Altamira PA
turismo, pacotes turísticos

Novidades

Fique por dentro de dicas e novidades sobre viagens!
Você está em: Home > Novidades

Fernando de Noronha - Pernambuco

Fernando de Noronha não está somente na lista de desejo de casais que querem uma lua de mel inesquecível. A ilha, que integra o arquipélago de mesmo nome, é um dos destinos turísticos mais buscados de Pernambuco. Noronha conta, inclusive, com uma infraestrutura moderna, com aeroporto, estradas, hospitais, hotéis e restaurantes.


Entre as principais atrações, está o Parque Nacional Marinho, que trabalha na proteção dos ecossistemas terrestre e marinho. Os projetos de preservação também são responsáveis por conservar os golfinhos, encontrados especialmente na Baía dos Golfinhos, área reservada ao descanso e reprodução dos animais. Já as praias do Leão e do Sancho são os principais pontos de desova das tartarugas marinhas.


Melhor época para ir a Noronha


Uma visita a Noronha é garantia de dias quentes. A temperatura média da ilha ao longo do ano é 28°C. Porém, existe um período de seca que é ideal para aproveitar as praias: entre setembro e fevereiro.


A brisa durante o dia é bastante refrescante e pode causar a falsa impressão de que o dia não está tão quente. Não se deixe enganar e proteja-se sempre do sol! A mesma brisa que ameniza o calor do dia torna as noites mais fresca. Então, vale colocar aquele agasalho de emergência na bagagem. E como você provavelmente vai passar a maior parte do tempo na água, pelo menos não vai precisar passar pelo ritual para afugentar o frio todas as vezes que for mergulhar, já que a temperatura média do mar de Noronha é 24°C.


Se você está planejando pegar onda em Noronha, então programe a sua viagem entre dezembro em março. Durante este período, a ilha recebe muitos surfistas que buscam as ondas de até cinco metros.


Trilhas de Noronha


Trilha Costa Azul


2,3 km de trilha que podem ser feitos em aproximadamente duas horas. O percurso começa na Vila dos Remédios e vai até a praia do Boldró. As principais atrações do trajeto são o forte de Nossa Senhora da Conceição, a Pedra do Pião, a Vila da Conceição, as praias do Cachorro, do Meio, da Conceição e do Boldró, e o trecho formado pelos seixos de rocha vulcânica que formam a base do morro do Pico.



Trilha da Costa Esmeralda


Partindo da praia do Boldró, a trilha passa por lugares como as ruínas do Forte de São Pedro do Boldró, o mirante natural que limita as praias do Americano e do Bode, com direito à vista privilegiada para o morro dos Dois Irmãos, as praias do Americano, do Bode e da Cacimba do Padre, além da Baía dos Porcos. No total, são um pouco mais de 2 km.
 

Trilha Jardim Elizabeth

 

Mais uma que parte da Vila dos Remédios, passando pela fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios, que tem vista para o Porto de Santo Antônio, o morro do Pico e as praias do Meio e da Conceição. O trajeto tem 1,6 km.


Mergulho em Noronha


Centro de Mergulho Águas Claras


A operadora oferece serviços há mais de 30 anos na ilha. Além dos equipamentos de alta qualidade para mergulhar, a empresa tem catamarãs especialmente projetados para navegar nas águas de Fernando de Noronha e funcionários experientes. Entre os cursos de mergulho para recreação estão: Scuba Diver, Open e Avançado. Todos foram certificados pela Associação Profissional de Instrutores de Mergulho, da PADI. Os iniciantes podem fazer o “Batismo” e mergulhar até 12 metros de profundidade.